• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 8 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
24/09/2015 - 15:59

Mauro Mendes recebe homenagem por postura familiar e profissional

mauro mendesO prefeito Mauro Mendes foi homenageado nesta quarta-feira (23), com o Prêmio Valores Familiares, concedido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O gestor recebeu a comenda pela atitude familiar, por estar ao lado de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, em momentos de luta pela saúde, sem se ausentar da gestão pública e da condução do município.

“Essa homenagem toca o coração de todos nós, pois a família é um órgão vital na vida do ser humano. Bendito é aquele homem capaz de estabelecer um lar sadio e pleno do amor de Deus, aspecto que tenho trabalhado continuamente para manter em nossa casa. É um privilégio ser lembrado por algo tão essencial e é nosso dever reforçar os pilares do amor, carinho e cuidado, presentes no seio familiar. Atitudes como essas também refletem diretamente na forma como temos tratado nossa Capital desde o início desta gestão”, contou Mauro Mendes.

Esta comemoração faz parte de uma série de 120 eventos celebrados simultaneamente ao redor do Brasil, que visam condecorar ações, projetos e pessoas que atuam na promoção dos valores e do bem-estar familiares. A data escolhida faz alusão à conclusão do documento “Proclamação ao Mundo – A Família”, escrito pelo presidente da instituição, Gordon B. Hinckley.

“É para lembrar esta data histórica, que hoje centenas de representantes da sociedade entre políticos, empresários, defensores da liberdade religiosa, jornalistas e outros profissionais foram homenageados. Temos observado ao longo do trabalho desenvolvido por esses líderes os valores familiares vivos e latentes. Com o prefeito Mauro Mendes, não tem sido diferente. Além de adotar uma criança com sua esposa, o gestor tem se mantido atento a sua outra família, o povo cuiabano”, contou Francis Pereira, presidente da Estaca Cuiabá da igreja.

Dentre os homenageados estavam também o jornalista Elias Neto, os deputados estaduais Sebastião Rezende e Dilmar Dal Bosco e a ex-primeira dama do Estado, Terezinha Maggi, que não pôde comparecer à solenidade.

+