• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 9 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
31/03/2016 - 13:11

Maluf descarta reeleição na AL e garante aliança com Botelho

Parlamentar tucano também é cotado para ocupar vaga no TCE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), garante que não pretende ir à reeleição no pleito de setembro deste ano. O tucano afirma que, sequer, tem tratado deste assunto dentro do Parlamento estadual.

Isto porque o parlamentar defende a alternância de poder. “Eu não coloquei meu nome para presidente, não pedi voto pra nenhum deputado. É dessa forma que eu tenho me comportado. Acho que a alternância continua sendo importante”, enfatiza.

Maluf ainda acrescenta que não irá mais disputar a eleição para deputado estadual. Segundo ele, este será seu último mandato na Casa de Leis. “Vou terminar meu ciclo político como deputado estadual nesta legislatura, e talvez desenvolva outros projetos, mas este é o meu último mandato”, garantiu.

Entre as possibilidades está a candidatura para deputado federal ou senador, bem como ser indicado à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. “Não descarto nenhum desses três projetos. Tenho trabalho para fortalecer as minhas bases políticas, me preparando para as eleições municipais, mas ainda não há batida de martelo em torno de um projeto. Este ano vou me fortalecer e ganhar musculatura para definir”, acrescenta.

A intenção de Maluf não era disputar a reeleição da Mesa. O candidato natural, que inclusive contava com o apoio da grande maioria dos parlamentares, era o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB).

Nos bastidores, a conversa é de que ele tinha até o aval do governador Pedro Taques (PSDB). Diante disso, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) passa a ser uma possibilidade para o governador, uma vez que ele vem tentando viabilizar a sua candidatura desde o ano passado.

+