- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Por Tarley Carvalho
Um sorriso discreto acompanhado de um abraço tímido. Assim foi o cumprimento entre os deputados federais Valtenir Pereira e Carlos Bezerra durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro pelo PMDB à Prefeitura de Cuiabá.
O esforço em amenizar o desgaste na escolha do nome a levar a candidatura ficou claro durante o encontro, onde as lideranças discursaram repetidas vezes a “humildade” de Valtenir em recuar e dar o espaço à Pinheiro, assim como sua articulação em fortificar o nome do partido no pleito deste ano.
Emanuel deverá ser o principal adversário de Mauro Mendes (PSB) nessa disputa e a unidade do partido é fundamental para que o trabalho leve as eleições ao segundo turno. Para garantir tal unidade e dispersar especulações sobre possível rusga entre os dois parlamentares federais, Valtenir fez questão que uma carta fosse distribuída entre a imprensa nesta manhã.
“É bom que se diga que não houve “fritura” e tampouco “puxada de tapete”. O presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra, o presidente do Diretório Municipal, Clóvis Cardoso, foram leais comigo. A decisão foi de grupo […] Não existe qualquer ressentimento”, diz trecho da carta.
Valtenir havia lançado seu nome, mas o partido optou pelo nome de Pinheiro, que vinha pleiteando a disputa à mesa diretora da Assembleia Legislativa. O nome do deputado foi preterido por estar em alta com a classe dos servidores públicos ao encabeçar a defesa em prol do pagamento integral da RGA [Revisão Geral Anual] pelo Governo.
http://www.gpsnoticias.com.br/27