• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
29/07/2016 - 11:31

Novo secretário da Casa Civil será “cobrador” de staff de Taques

Carlos Nigro assumirá nova função a partir de agosto deste ano, após Reforma Administrativa

Prestes a assumir a Casa Civil, que terá as funções remodeladas na Reforma Administrativa, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Nigro, revelou que terá a função de “cobrador interno” da gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Entre as prioridades está o acompanhamento das metas que serão estabelecidas no terceiro acordo de resultado dos secretariados. O documento deve ser assinado neste segundo semestre.

Além disso, Nigro terá que fiscalizar as medidas de economia de cada secretaria, de modo a “fazer mais com menos”.

“A Casa Civil vai ficar exclusivamente com o trabalho interno de Governo. Ficarei responsável pelas cobranças das secretarias, para que os projetos se desenvolvam com rapidez, em especial as prioridades de Governo”, disse.

A Casa Civil vai ficar exclusivamente com o trabalho interno de Governo. Ficarei responsável pelas cobranças das secretarias

“Vamos trabalhar mais dando suporte a todos os secretários, principalmente às ações que possam ter algum tipo de travamento. Às vezes, acontece de projetos em determinadas secretarias estarem com problema. Vamos articular para que ações sejam mais céleres”, afirmou.

Segundo o secretário, a divisão das funções da Casa Civil foi necessária para que sejam cumpridas em sua integralidade.

Anteriormente, a Pasta também tinha a obrigação de cuidar do relacionamento do Palácio Paiaguás com outros poderes, sobretudo a Assembleia Legislativa. Agora, essa função ficará a cargo do Gabinete de Articulação Política, sob responsabilidade de Paulo Taques.

“Pelo que tenho acompanhado do Governo, é muito difícil cumprir todas as funções, hoje em dia, com o nível de exigência dos órgãos de controle. Desenvolver o trabalho político e o interno. Um ou outro sai mal feito”, disse.

“Temos uma nova realidade e acredito que essa divisão vai ao encontro da modernidade de gestão que queremos no governo. Será o melhor mecanismo para que possamos trabalhar mais com ações junto às secretarias”, completou.

+