- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que o fato de ter sido, no passado, adversário político do candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado Wilson Santos (PSDB), é o principal fator para ainda não ter entrado na campanha tucana.
“Certamente, ter sido adversário pesa. Mas ser adversário na política não é problema para ninguém. Ser adversário é você, em algum momento, defender ideias ou grupos no qual você está inserido diferente. O que é ruim na política é quando adversários lançam mão de artifícios na campanha que não precisariam ser utilizados para ganhar o voto do eleitor”, disse.
Segundo o prefeito, sua participação ou não na campanha de Wilson, seja em reuniões com eleitores ou por meio do programa eleitoral, será definida “antes do dia 02 de outubro”, data da eleição.
Ele disse que, antes, avaliará critérios pessoais, familiares, o comportamento da campanha, entre outros aspectos.
Nos bastidores, a informação é de que a primeira-dama, Virgínia Mendes, tem defendido que seu marido não suba no palanque de Wilson, para não prejudicar sua imagem.
“Sei que o debate eleitoral está apenas começando e acredito que ao longo dos próximos dias e semanas vamos ter muitas novidades e alterações daquilo que está acontecendo na política e até da participação de vários atores nesta campanha eleitoral”, afirmou Mendes.
Apesar disso, o prefeito disse que respeita e concorda com o apoio do PSB à candidatura de Wilson.
Ele já havia dito que a permanência de seu grupo no comando do Palácio Alencastro “representa o melhor para a Capital”.
Foco na gestão
Por fim, o prefeito revelou que está se dedicando a concluir o mandato com a entrega de importantes obras, como o Parque das Águas e o Porto Cuiabá.
“Tenho acompanhado pouco a campanha. Meu foco tem sido em importantes projetos que temos condições de concluir até 31 de dezembro, como o Parque das Águas e Porto Cuiabá, além de deixar o novo Pronto-Socorro em um estágio de 70% a 80% de obras”, disse.
“Espero que não falte os recursos para isso. E da parte da Prefeitura estamos trabalhando firmemente para colocar os recursos necessários. Por isso também não tenho me dedicado muito ao projeto eleitoral”, completou.
Fonte: http://www.midianews.com.br/