- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), rebateu seu adversário na disputa, o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT), que o acusou de mentir para a população.
Julier declarou que Wilson e o também candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) devem explicar aos eleitores o motivo pelo qual vão abandonar os mandatos pela metade na Assembleia Legislativa para disputar o Alencastro.
Wilson, todavia, disse que tal afirmação é uma tentativa de tentar desviar o foco do envolvimento do ex-juiz federal nas investigações da Operação Ararath, da Polícia Federal.
A declaração do tucano foi feita através de nota enviada pela sua coligação.
“Sobre as declarações de Julier Sebastião, a Coligação “Dante de Oliveira” acha que o candidato do PDT tenta desviar a atenção de um assunto muito mais importante, que é a suposta ligação do seu nome com a Operação Ararath”, afirmou aoMidiaNews.
“O ex-juiz precisa esclarecer, publicamente, as dúvidas sobre se é ou não réu na citada operação”, completou.
A afirmação da coligação de Wilson se deve ao fato de o ex-juiz federal ter sido alvo de uma ação penal derivada da operação. A ação, de acordo com Julier, foi arquivada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Na ação, o pedetista – que foi alvo de busca e apreensão em sua casa e escritório – era acusado de supostamente receber uma mesada e ter despesas ligadas ao seu projeto pessoal e político pagas com dinheiro vindo de empresas que mantinham contratos diretos ou indiretos com o Governo do Estado.
Tais empresas, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPE), seriam beneficiadas por decisões de Julier enquanto juiz.
Emanuel também rebate
Emanuel Pinheiro também comentou as declarações de Julier sobre o abandono do mandado de deputado pela metade. Para o candidato do PMDB, há questões mais importantes para serem debatidas neste momento.
“A assessoria do candidato informa que ele ficou muito feliz com o reconhecimento do candidato Julier Sebastião, em que será Emanuel Pinheiro quem vai ganhar a eleição”, declarou, por meio da assessoria.
“Além disso, é preciso ressaltar que Pinheiro tem coisa muito mais importante para fazer do que responder a questionamentos de Julier, como, por exemplo, construir de forma democrática com a população o programa de governo para a prefeitura de Cuiabá, o que ele está fazendo neste momento”, completou.