• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
07/10/2016 - 09:11

Wilson: “Orientação do Procurador Mauro é algo que o diminui”

Tucano criticou a postura do candidato derrotado do PSOL à Prefeitura de Cuiabá

O candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), criticou a declaração feita pelo Procurador Mauro (PSOL), que orientou seus eleitores a votarem nulo neste segundo turno.

O Procurador foi o terceiro colocado no primeiro turno, com 71.336 dos votos, e disse que Wilson e Emanuel Pinheiro (PMDB) representam os interesses do “poderio econômico e tradicional” da Capital, e não irão trazer mudanças na administração municipal.

De acordo com Wilson, tal orientação acaba diminuindo a importância política do Procurador.

“Ele se tornou um líder da cidade, e um líder pode até não concordar com este ou com aquele, mas ele tem que apontar caminhos. Essa orientação do Procurador é algo que o diminui”, afirmou.

 

Ele se tornou um líder da cidade, e um líder pode até não concordar com este ou com aquele, mas ele tem que apontar caminhos

“A votação que ele teve foi espetacular. Ele não poderia ter feito essa opção. Votando nulo, nós não vamos chegar a lugar algum neste País”, completou.

Ainda de acordo com o tucano, seu adversário no primeiro turno deveria tomar “uma direção”.

“Respeito a opinião do Procurador. Ele teve uma belíssima votação. Desempenhou seu papel, mas, nenhum líder, em momento algum, pode propor um voo cego. Um líder tem que apontar caminhos e soluções”, declarou.

“Um líder não pode, simplesmente, apagar a luz, fechar a porta e abandonar. Penso que ele merecia refletir melhor sobre isso, até porque, tem muita gente que vai seguir sua orientação”, disse.

Votos do PSOL

Wilson declarou confiança de conquistar os votos recebidos pelo Procurador, no decorrer do segundo turno. A sua aposta é nos debates.

“Eu acredito ser possível aglutinar esses votos. Talvez não de imediato, mas, especialmente com os debates – que eu espero que seja o máximo possível -, pois você vê ‘tête-à-tête’, ‘olho a olho’, quem tem garrafa vazia para vender. Quem tem proposta para Cuiabá. Quem tem experiência e é gestor. Nesse momento nós vamos reverter muitos votos, como aconteceu no primeiro turno. Quando os debates vieram, nós crescemos 10 pontos”, analisou.

Sem citar nomes, o tucano adiantou que já tem o apoio de dois candidatos que não conseguiram chegar até o segundo turno.

“Deveremos ter o anúncio de apoios logo no início da semana, de dois candidatos. Temos trabalhado isso. No domingo à noite, ao invés de comemorar nossa ida ao segundo turno, eu fui conversar com dois candidatos. As conversas prosperaram”, disse.

“Na segunda-feira já haverá o anúncio de um dos candidatos nos apoiando, e outro logo em seguida. Vamos trazer apoios importantes, de qualidade, e incorporar propostas desses candidatos ao nosso governo”, pontuou.

+