- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), disse nesta semana, a interlocutores, que vai apoiar o governador Pedro Taques (PSDB) em 2018, caso ele seja candidato à reeleição.
Segundo apurou a reportagem, o “plano A” de Mendes é disputar o Senado. Mas, neste momento, ele admite uma candidatura ao Palácio Paiaguás, somente no caso de Taques não disputar.
Ambos são aliados desde as eleições de 2010, quando Taques conquistou uma vaga ao Senado e Mendes concorreu ao Governo do Estado, quando foi derrotado por Silval Barbosa (PSDB), que se reelegeu.
Segundo fonte do MidiaNews, Mendes disse que, ao menos por hora, não há motivos para ele enfrentar Taques nas urnas.
“Ele sempre foi parceiro do Pedro Taques e, se o governador estiver bem, e for candidato à reeleição, ele vai ajudar e estar ao seu lado. Nesse cenário, a sua prioriadade será uma disputa ao Senado”, afirmou a fonte.
“Ele disse que não há motivo nenhum, hoje, para imaginar que possa ser adversário do Pedro, e o Pedro adversário dele”, acrescentou.
Segundo a fonte, Mendes disse que pretende cuidar de suas empresas, a partir de 2017, mas que ele não se afastará da política.
“A prioridade dele é trabalhar e recuperar suas empresas, mas sem se afastar da política. Ele vai atuar e sentir o cenário para 2018″, disse a fonte.
“Fofoca”
Segundo a fonte, Mendes reafirma que desistiu da reeleição por questões particulares e familiares, e não pensando em 2018. Ele tem reiterado que trata-se de “fofoca” os comentários de que sua desistência em sair candidato à reeleição seria um sinal de rompimento com Taques.
Fonte:http://www.midianews.com.br/