- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
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Por: Mailson Prado com informações da assessoria
O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) somaram mais de 1.624 registros de reclamações, enquanto as reclamações online chegaram a 750.
Reclamações essas geradas por serviços prestados pelo ramo de “Serviços Essenciais” com 810 registros no total, “Energia Elétrica” com 408, “Água e Esgoto” com 196, e por ultimo e não menos importante, o setor de “Telefonia Celular” com 131 reclamações.
O setor de “Serviços Privados” vem logo em seguida com 297 reclamações no total, procedimentos relativos a “Agências e Operadoras de viagens”, 64 reclamações para “TV por assinatura (Cabo, Etc.)” e 51 para “Estabelecimento comercial”.
A área “Assuntos Financeiros”, “Produtos”, e “Saúde”, também obtiveram índices de reclamações.
A plataforma online do PROCON no Estadowww.consumidor.gov.brregistrou 750 reclamações, entre elas as áreas de: “Demais Produtos”, “Serviços Financeiros”, e “Produtos de Telefonia e Informática”.
Ainda no atendimento online, as categorias de “Água, energia e gás”, “Alimentos” e “Educação” empataram com um registro cada. O setor “Habitação” não obteve reclamações online no mês de dezembro na plataforma.