• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
24/05/2017 - 08:29

Servidores terão até 50% de desconto em universidade particular

O benefício previsto no convênio estende-se também aos dependentes dos funcionário públicos lotados no órgão de Educação

Mais de 40 cursos de graduação de nível superior constam no convênio firmado entre a prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Educação (SME), e o do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), o qual estabelece descontos de até 50% nas mensalidades. A assinatura do termo aconteceu na sede do órgão, na última quinta-feira (18), com a presença do gestor da pasta, Rafael Cotrim, e o reitor da universidade, Drauzio Medeiros.

De acordo com o convênio, o benefício previsto no convênio estende-se também aos dependentes dos funcionário públicos, lotados no órgão de Educação do município, neste caso, em específico, os filhos e conjugue.

A iniciativa da gestão municipal atenderá oito mil servidores públicos e segue a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de gestão humanizada e de valorização do funcionalismo municipal.

“Estamos à frente de uma pasta de Educação e nada mais coerente do que a buscarmos meios para oferecer ensino também aos nossos funcionários. A gestão preza pela valorização dos servidores. Temos a RGA garantida pelo prefeito. Mas, humanizar é mais do que isso é propiciar maior crescimento pessoal e profissional e é o que esse convênio irá trazer de melhor”, pontuou o secretário Rafael Cotrim.

A concessão do desconto na mensalidade é instituída diretamente ao aluno (servidor) qual deverá comprovar o vínculo com a secretaria. No caso dos dependentes, o mesmo processo documental é exigido, além da necessidade de comprovação de grau parentesco como, por exemplo, carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento.

A disponibilização de convênio/desconto é uma política adotada pela universidade e vem sendo empregada nas instituições e órgão públicos. A mesma busca de parceria, neste caso, com a iniciativa privada e outros ramos é praticado pela atual gestão da prefeitura de Cuiabá.

Fonte: http://www.cuiaba.mt.gov.br

+