• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
09/10/2017 - 14:38

Prefeitura entrega mais duas obras da Educação no final deste mês

A meta da atual gestão do Município é inaugurar um total de 11 CMEI até 2020

A Prefeitura de Cuiabá fará a entrega de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), no final do mês de outubro. O CMEI Dário Luiz Scherner, localizado no Residencial Santa Terezinha, será entregue na terça-feira (24). E na terça-feira seguinte (31), será a vez do CMEI Vereador Dr. Guto De Carvalho, localizado no bairro Altos da Serra, região do CPA. As solenidades acontecerão às 19h.

A meta da atual gestão é inaugurar um total de 11 CMEI até 2020. E com estas duas inaugurações a Prefeitura avança mais um passo em direção a seu objetivo de abranger a todas as regiões da capital.

O CMEI Dário Luiz Scherner, fica na regional sul e representa um investimento total de R$1.336.948,94. Sua capacidade máxima de atendimento é de 112 crianças em período integral, ou 224 considerando dois turnos de aula. Já o CMEI Vereador Dr. Guto De Carvalho, um investimento total de 1.564.206,43, faz parte da regional norte da capital mato-grossense e tem a mesma capacidade.

As aulas ainda não terão início neste ano, pois os eventos são apenas da entrega física das unidades. Para dar início às aulas, que serão no começo de 2018, os pais ou responsáveis interessados em matricular os filhos, precisam inscrevê-los no processo de matriculas online, que acontece por meio do sistema Matrícula Web. O próximo processo de matrícula pela internet, para o ano letivo de 2018 tem previsão de acontecer ao final deste ano.

Recentemente, a Prefeitura realizou o processo de matriculas online, dos CMEI’s Antonio Batista Cruz (Residencial Avelino Lima Barros); Jornalista Marcos Coutinho (Bairro Nova Esperança II) e Julio César Pinheiro (Residencial Francisca Loureira Borba), entregues à comunidade no ano anterior.

Todos os procedimento adotados pela atual gestão foram pensados na humanização dos serviços públicos e para evitar o desgaste da comunidade, uma vez que pais e responsáveis ficavam em longas filas, só para garantir uma vaga a seus filhos no inicio do período letivo.

Fonte: http://www.cuiaba.mt.gov.br

+