- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O empresário Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá, comentou a possível desistência do ministro Blairo Maggi (PP) de se candidatar à reeleição para o Senado, que já é dada como certa, e avaliou que o cenário político do estado terá mudanças com duas vagas em abertas para o cargo.O ex-prefeito, que ainda não se filiou e esta flertando com o Democratas, disse em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (22), ter conversado com o ministro Maggi e acredita que sua decisão de não participar do processo eleitoral já está tomada.
“Tenho conversado com o Blairo frequentemente e ele sempre falou desta possibilidade. Ele teve uma longa reflexão e pesou principalmente as questões familiares. Ele comunicou esta decisão e temos que respeitar isso. Isso provavelmente não tem como mudar, embora vai ter pedidos de grupos políticos, partidários de lideranças, mas eu entendo que é uma decisão para valer e que ele, infelizmente para Mato Grosso, ele estará fora do processo eleitoral de 2018”, declarou.
Mesmo acreditando não ser uma saída definitiva da política, Mauro Mendes destacou que Blairo, caso anuncie oficialmente a decisão, está se afastando no momento certo e comparou. Inclusive comparou com a própria situação vivida em 2016, quando desistiu de disputar a reeleição para a Predeitura de Cuiabá mesmo com grande aprovação da população.
“Nenhuma decisão é definitiva e o Blairo pode mudar de ideia. Ele pode deixar de considerar isso, mas eu conheci um pouco dos argumentos e ponderações que ele tem, e me pareceu, no diálogo que eu tive com ele, que é uma decisão muito amadurecida e sofrida para tomar, mas uma decisão muito consciente”, analisou o ex-prefeito.
“Ninguém nasceu político. Eu também um dia entrei na política e tive a opção de sair. É melhor você fazer a opção de sair do que ser colocado para fora pela rejeição das pessoas. Fico feliz que depois de 16 anos de vida pública, ele está voltando para casa, para sua família, que é um direito” disse.
Cenário Eleitoral sem Maggi
O empresário acredita que com a saída de Blairo, o cenário político irá mudar bastante, por abrir uma vaga a mais para o Senado, já que Mendes dava como certa a vitória do ministro. “Ele fazia parte de um partido como senador, e todos entendiam que o Blairo, nessas duas vagas de Senado, ele tinha praticamente uma das vagas asseguradas. Ele saindo do cenário, agora são duas vagas que vão ser ocupadas por novos candidatos. Isso mexe um pouco nas articulações políticas e até mesmo nas pesquisas”.
Situação de Taques
Para Mendes, o atual governador irá colher o que plantou nos quatro anos de seu mandato e que cabe ao eleitor avaliar se ele merece ou não o seu voto pelo que fez na gestão.
“Quem vai para uma reeleição, principalmente em cargos do Executivo, o cidadão presta muito mais atenção nos resultados. É mais perceptível, por que muitas vezes a pessoa não sabe o que um deputado faz lá em Brasília, o que um deputado fará na Assembleia, mas o governador e um prefeito, as pessoas acompanham o dia-a-dia da cidade e do estado. Então quando uma pessoa vai para a reeleição, se a pessoa está contente ela vai votar, mas se não tiver vai procurar alternativa.
Filiação e candidatura
Questionado sobre sua filiação e sobre o cargo que deve concorrer nas eleições de outubro, Mendes disse que ainda está definindo e que em março já deve estar em um partido político discutindo se irá estar à disposição no processo eleitoral.
Fonte: http://www.olhardireto.com.br