• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
13/12/2018 - 11:03

Advogados empatam em lista tríplice do TRE e Bolsonaro deve decidir quem será juiz titular

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) votou na manhã desta quinta-feira (13), durante sessão administrativa do Pleno, a lista tríplice para a escolha do novo juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Foram escolhidos os advogados Sebastião Monteiro da Costa Junior, Darlã Martins Vargas e Ulisses Rabaneda dos Santos, que já foi advogado de Silval Barbosa.

A lista será enviada à Brasília e com toda a tramitação a escolha deve ser feita apenas após a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Durante a sessão administrativa do Pleno do TJMT, desta quinta-feira (13), foram escolhidos para compor a lista tríplice os advogados Sebastião Monteiro, com 22 votos, Ulisses Rabaneda, também com 22 votos, e Darlã Martins, com 14 votos.

A lista será encaminhada à Brasília para que o presidente da República escolha o novo juiz membro titular do TRE-MT. Primeiramente ela será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral, que deve referendar a lista, e de lá será encaminhada para o Ministério da Justiça e depois para a Casa Civil, antes de chegar ao presidente. Por causa da tramitação, a escolha só deve ser feita após a posse de Jair Bolsonaro (PSL).

Se candidataram à vaga alguns advogados conhecidos por patrocinarem a defesa de figuras ilustres da política mato-grossense. André Stumpf já foi advogado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e Diogo Egídio Sachs já defendeu a senadora eleita Selma Arruda (PSL). Dos escolhidos, Ulisses Rabaneda já foi advogado de Silval Barbosa e Sebastião Monteiro patrocinou a defesa do ministro da Agricultura Blairo Maggi.

Fonte: http://www.olharjuridico.com.br

+