• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
01/10/2019 - 10:46

Ex-senador é alvo de mandado de busca e apreensão da PF por suposto pagamento de propina a auditores fiscais

O ex-senador e empresário no ramo de frigoríficos, Cidinho Santos (PR) é um dos alvos de busca e apreensão da 4ª fase da “Operação Carne Fraca”, denominada “Romanos”, deflagrada na manhã desta terça-feira (1) pela Polícia Federal.  As buscas acontecem na sede da empresa de Cidinho, a União Avícola, no município de Nova Marilândia, onde ele foi prefeito, e no escritório em Cuiabá.

Segundo fonte da Policia Federal, a União Avícola era usada pela BRF – grupo empresarial do ramo alimentício, para repassar propina para fiscais agropecuários federais.

A 4ª fase da operação investiga o pagamento de propinas a auditores fiscais agropecuários de vários de Mato Grosso e de outros oito estados para que atuassem em benefício da companhia BRF. O grupo empresarial, segundo a Polícia Federal, passou a atuar de maneira espontânea com as autoridades públicas e apontou 60 auditores fiscais agropecuários como favorecidos com as vantagens indevidas.

Aproximadamente R$ 19 milhões foram destinados a pagamentos de propinas, conforme a PF. Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais.

São cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e outros oitos estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR.

 

 

Fonte: https://odocumento.com.br | Foto:  Pedro França

+