• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
15/10/2019 - 11:28

CPI define oitivas durante reunião ordinária

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá em desfavor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), realizou a sua primeira reunião ordinária nesta segunda-feira (14), após a nomeação dos novos membros.
O grupo é presidido pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB), autor do requerimento que deu origem as investigações. Os vereadores Toninho de Souza (PSB) e Sargento Joelson (PSC), também integram a CPOI como relator e membro titular, respectivamente.
Na oportunidade, foi aprovada a convocação de quatro pessoas. Trata-se do ex-governador Silval Barbosa de seu ex-chefe de gabinete, Silvio César Correa do ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanata, e o servidor Valdecir Cardoso de Almeida.
Os depoentes já foram ouvidos antes de as investigações serem suspensas pela Justiça. No entanto, os interrogatórios não poderão ser utilizados como prova nesta fase da investigação, tendo em vista a escolha dos novos membros e a retomada do prazo de 121 dias para a conclusão dos trabalhos.
Por conta disso, eles serão convocados novamente. As datas dos interrogatórios serão agendadas na próxima segunda-feira, dia 21, durante reunião da Comissão.
Apesar da deliberação das oitivas, não foram definidas as datas para que elas ocorram, uma vez que foi concedido o prazo de 10 dias de vista do processo ao vereador Toninho de Souza, para que ele possa analisar os documentos produzidos pela comissão de trabalho da CPI anterior.

Por: Kamila Arruda | Fonte: http://www.camaracuiaba.mt.gov.br |

+