- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Apesar de o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Gustavo Canuto, ter informado que a decisão sobre a conclusão das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande, deve ser divulgada até o próximo dia 11 de novembro, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), não acredita que o prazo será mentido.
Em coletiva no Palácio Paiaguás, na tarde de quarta-feira (30), Mendes lamentou a troca, pela terceira vez no governo Jair Bolsonaro (PSL), do secretário nacional de Mobilidade Urbana. “Primeiro nós lamentamos porque teve nova troca do secretário nacional de mobilidade urbana. Tinha um, trocou e agora vai trocar de novo. Eu já adianto que eles não vão conseguir entregar esse relatório no dia 11 de novembro”, destacou o governador.
Mendes diz que aguarda uma justificativa técnica com a definição de um novo prazo para a entrega do relatório que está sendo elaborado por uma equipe nacional com a participação de técnicos do governo de Mato Grosso. “Estou aguardando que eles me apresentem a justificativa técnica disso e qual o novo prazo necessário. Agora, muito disso foi em função dessas mudanças que ocorreram em Brasília na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, um órgão tão importante na função dos trabalhos técnicos que estamos fazendo para subsidiar uma decisão final sobre o VLT”, adiantou.
O governador afirmou que só vai anunciar alguma decisão sobre o Veículo Leve sobre Trilhos com muita segurança. “Vamos fazer isso no tempo necessário, com a segurança necessária. Afinal de contas, temos aí cinco anos da paralisação das obras. Eu já disse e repito, vamos tomar essa decisão à luz de informações técnicas, não de disse me disse. Querer, todos querem tudo, mas não vamos tomar uma decisão em cima de oba- oba”.
Fonte: https://odocumento.com.br | Foto: Tchélo Figueiredo