- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
“O ano de 2019 está servindo para o governador Mauro Mendes fazer o dever de casa, depois de assumir um Estado em grande dificuldade, com um déficit acima da média nacional. Mendes está buscando o equilíbrio fiscal, de forma zelosa e competente”, afirmou o senador Jaime Campos (DEM), ao Portal ODocumento.
Conforme o senador democrata é preciso reconhecer o trabalho do governador Mauro Mendes que, segundo ele, “está conseguindo colocar a casa em ordem com avanços e apresentar uma expectativa otimista para 2020”. “Os dez primeiros meses mostram que a gestão do governador caminha com passos firmes ao encontro do equilíbrio fiscal”.
Jaime Campos fez questão de argumentar que, em função do quadro crítico das finanças estaduais, “era óbvia e evidente” a necessidade de tomar medidas amargas, “contrariando até mesmo alguns segmentos da sociedade”.
“O Mauro teve a coragem, e muito pouco se coloca, de ser sincero. Fiz uma indagação a ele e ao [Otaviano] Pivetta (vice-governador), sobre qual o milagre que eles iriam oferecer na medida em que o Estado estava praticamente falido. Eu disse que ele teria que tomar algumas medidas que não seriam simpáticas, mas que eram necessárias”, disse.
O senador democrata aposta em um ano otimista para 2020. “Colocando as finanças nos trilhos, através do equilíbrio, tenho certeza que as coisas vão melhorar e muito para Mato Grosso no ano que vem. Além do funcionalismo público, que merece receber salário sem cronograma de pagamento, ou seja, em um dia único, e sem atraso, a população mato-grossense será beneficiada com obras em todos os setores”, prevê o senador democrata.
Fonte: https://odocumento.com.br