- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Eduardo Botelho (DEM), descartou a possibilidade de tratar sobre a denúncia protocolada na casa pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de interferência do governador Mauro Mendes (DEM), na Delegacia Fazendária, para prejudicar sua gestão à frente da prefeitura de Cuiabá.
Conforme Botelho, que participou do lançamento do Natal Arena Encantada, pelo governador, na noite de quinta-feira (5), o Parlamento não terá tempo suficiente de tratar deste assunto ainda este ano. Conforme Botelho, a agenda do parlamento está muito apertada.
Botelho adiantou que deve criar uma comissão parlamentar para acompanhar o andamento das investigações do caso apresentado pelo prefeito da Capital. “Sinceramente, não devemos ter tempo para isso. Nós devemos ir para janeiro. A Previdência, o governador me disse que semana que vem deve entregar para Assembleia, possivelmente na terça-feira. Ele gostaria de aprovar esse ano, mas não vai dar”, disse Botelho.
Segundo o presidente, são matérias que precisam de andamento antes de fechar o ano. “Há urgência, por exemplo, em se votar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Poder Executivo para 2020 e o Projeto de Lei Complementar que aumenta a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores”.
Arena Encantada – Botelho fez questão de registrar que a Assembleia Legislativa se sente honrada em participar com o Governo do Estado da festa de natal. “A Assembleia entrou com R$ 1,5 mil para este evento que tenho certeza, terá a visitação de mais de 300 mil pessoas”, afirmou.
“Este é um grande evento do governo e a Assembleia não poderia deixar de ser parceira. Estamos fazendo um natal diferente para os mato-grossenses”, completou.
Por: Odocumento
| Fonte: