• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
  • (65) 99245-0868
27/12/2019 - 18:13

Pivetta deve mesmo candidatar ao Senado e já articula busca de apoio

O vice-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), está animado com a possibilidade de disputar a eleição suplementar de 2020 para o Senado da República. A vaga ao Senado, com a cassação da senadora Selma Arruda (Podemos), pelo Tribunal Superior Eleitoral, anima o vice-governador que admite estar em construção de uma candidatura.

“Não é nada definitivo, ainda, mas estamos em fase de construção”, diz Pivetta que confirmou ter feito uma primeira conversa com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), sobre o assunto. Pivetta disse que já manifestou sua intenção de disputar para o governador e passada a ressaca de fim de ano vai voltar a discutir o assunto com Mendes.

Selma Arruda foi cassada pelos dois tribunais, pelo TRE e TSE, por caixa 2 na campanha de 2018 e abuso de poder econômico. Ela foi a vereadora mais votada no Estado, batendo à época o senador Jaime Campos (DEM), que era considerado como detentor da primeira vaga nas pesquisas eleitorais.

Apesar de manter cautela sobre o assunto, Pivetta vem fazendo articulações para viabilizar sua candidatura ao Senado. O empresário e membro do agronegócio mato-grossense já conversou com o ex-deputado federal Adilton Sachetti, que disputou o Senado, em 2018, e ficou em quarto lugar na disputa, com 333 mil votos. Sachetti e o ex-senador e ministro Blairo Maggi, por exemplo, defendem que o agronegócio deve ter um candidato único ao Senado.

A imprensa também já anunciou que Pivetta buscou conversações com o ex-suplente de senador Cidinho Santos, que ligado diretamente ao ex-ministro Blairo Maggi. Pivetta convidou o ex-suplente para compor uma chapa na disputa ao Senado, caso concorra. Ele ofereceu a primeira suplência para Cidinho Santos.

 

 

 

 

Fonte: Odocumento

+