• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 22 , ABRIL 2025
  • (65) 99245-0868
18/02/2020 - 09:53

MDB não abre mão da reeleição de Emanuel Pinheiro e presidente acredita em composição com o DEM

“O MDB não abre mão da candidatura de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou o presidente do Diretório Municipal do partido, advogado Francisco Faiad, na rádio Capital FM na manhã desta terça-feira (18). Segundo ele, não há qualquer dúvida de que em Cuiabá o nome do partido é o do prefeito Pinheiro.

De acordo com Faiad, o partido entende que Cuiabá não pode ficar sem a candidatura do atual prefeito. “Ela é muito importante, não só para o partido, mas para Cuiabá. A cidade precisa dessa candidatura. O MDB não abre mão. Nós vamos trabalhar e fazer todo o esforço para que ele seja o candidato. Não trabalhamos com outra hipótese”, argumentou o líder partidário.

Conforme Faiad, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro “está muito bem avaliada pela população cuiabana”. Ele argumentou, inclusive, que acredita em mais apoio para a formação da aliança da candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá, que já conta, segundo ele, com 12 partidos.

“Eu tenho certeza que daqui até julho, quando as convenções começarem a ser realizadas, vamos receber o apoio de outros partidos”. Para Faiad, em que pese as especulações, o DEM do governador Mauro Mendes também vai estar na mesma mesa, “discutindo os projetos de forma conjunta para Cuiabá”.

“Eu não acredito que o DEM vai lançar candidato. Eu acredito que o DEM virá na composição apoiando o prefeito à reeleição. Eu tenho confiança nisso, em razão do trabalho feito pelo Emanuel, em razão da demonstração de apoio de várias lideranças do DEM em relação à reeleição do Emanuel”.

Outra análise do líder municipal do MDB foi em relação a disputa pela Prefeitura de Sinop. Faiad está confiante de que o deputado federal Juarez Costa (MDB), apesar de problemas com a justiça, será candidato a prefeito em Sinop, sua base eleitoral. “É uma decisão de primeira instancia do fórum de Sinop, mas acredito que não haverá problemas e Juarez Costa vai ser candidato. Com isso, Valtenir  Pereira assumirá a vaga na Câmara Federal”.

 

 

 

 

Fonte: Odocumento

+