• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 17 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
25/02/2021 - 15:51

Deputado nega intervenção no PDT em ação do STF que barrou posse de Botelho na presidência da AL

Allan Kardec disse que buscará informações junto ao diretório nacional

Um dos primeiros a deixar a reunião do governador Mauro Mendes (DEM) com a bancada de deputados, ocorrida nesta quinta-feira (25), no Palácio Paiaguás, o deputado Allan Kardec (PDT), presidente do partido no Estado, disse que não tinha conhecimento da ação do seu partido, em nível nacional, que pede a redistribuição da ação que suspendeu a posse do deputado Eduardo Botelho (DEM), na presidência da Casa de Leis.

“Eu estou disposto a ir a Brasília para entender de fato o que aconteceu. Tinha uma ação do PDT do ano passado, sobre a Câmara Distrital de Brasília e hoje fomos surpreendidos com isso, até porque eu faço parte da atual Mesa Diretora”, declarou.

Conforme Kardec, “o PDT foi um dos partidos que sempre defendeu a não continuidade nas casas legislativas, nem o presidente Lupi soube me informar direito sobre essa ação. Fomos pegos de surpresa”, declarou o pedetista.

Alan Kardec disse que desconhece qualquer ação neste sentido, tratando exclusivamente de Mato Grosso. “Não tenho conhecimento desse documento, já fizemos uma varredura nos processos em que o PDT entrou e não localizamos nada. Eu gostaria de receber esse material. Devido o problema, vou buscar informações porque nem o presidente Carlos Lupi soube me informar”.

 

 

 

Fonte:   Odocumento

+