• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 16 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
09/05/2021 - 14:44

Semob: Emanuel se diz surpreendido com afastamento de secretário, mas que confia nas instituições

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), falou sobre o afastamento de mais um secretário da sua gestão, o de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, acusado de irregularidades na compra se semáforos inteligentes, para que a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), tenha isenção no caso.

“Se a gente não confiar que uma Delegacia da Corrupção vai agir com Cuiabá com a mesma isenção, imparcialidade e firmeza que age com o Estado, com Várzea Grande, com qualquer outro lugar, aí é o fim do mundo. Aí estamos gritando no deserto. Nós temos que confiar nas nossas instituições. Por mais que as vezes a gente fica naquela insegurança, mas devemos confiar nas nossas instituições. Se a gente não confiar, daí é o fim do mundo”, disse.

O prefeito disse que foi surpreendido com a operação Sinal Vermelho, deflagrada pela Delegacia Especializada. “Eu prefiro, ainda, confiar nas instituições, mas me estranhou porque não houve uma busca e apreensão, não houve nenhuma outra medida cautelar assessória ao afastamento do secretário. Não tem nada comigo, tanto que está aqui no juiz singular”.

“Mas é com a minha gestão, uma gestão que a gente trabalha dia e noite, com responsabilidade, com toda transparência, preocupado com Cuiabá. Aí a gente vê, quando acontece fatos como esse, já crucificam o secretário, tentam puxar o prefeito para uma ilação, uma possível denúncia, daí começa a politicagem, a baixaria sendo fomentada”, declarou.

Emanuel Pinheiro disse que é ousado. “Sou ousado, eu não quero qualquer coisa para Cuiabá, quero o melhor para Cuiabá. Eu podia agir como muito dos meus antecessores agiram, de forma pequena, de forma micro, achando que aquele sistema semafórico estava tudo bem, aquilo era um lixo, uma vergonha, Cuiabá, uma capital em pleno século XXI com aquele parque semafórico”.

 

 

Fonte:  Odocumento

+