- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 16 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
“Foi muita determinação da nossa equipe. Tínhamos mais de 500 obras paralisadas, 24 secretarias, reduzimos para 16. Isso permitiu colocarmos Mato Grosso nos trilhos novamente. Fizemos cortes, mudanças de contratos, renegociações de dívidas, o novo Fethab e o combate às sonegações na Secretaria de Fazenda e outras áreas”, disse o governador Mauro Mendes (DEM), ao anunciar, durante live na segunda-feira (24), que Mato Grosso saiu da nota C e atingiu a nota A, entrando para a elite dos estados brasileiros no que diz respeito a gestão fiscal.
Segundo o governador, “nota A significa que o governo vai cumprir as metas planejadas, dentre elas asfaltar 2,4 mil quilômetros de estradas (já foram feitos 870 km), a construção de seis novos hospitais no Estado, 35 novas escolas, 5 mil pontes de concreto, além de investimentos em ações sociais, em segurança pública, agricultura familiar, bem como geração de empregos”.
Conforme o governador, “o Estado saiu de dívidas de “R$ 3,5 bilhões no início de 2019, quando assumimos o governo, e estamos com as contas equilibradas e com um Estado economicamente recuperado, após 10 anos de descontrole administrativo. Trabalhamos muito para isso e é um resultado muito importante para o Governo que poderá, a partir de agora, fazer operações de crédito com garantia da União para investimentos públicos”, afirmou o governador democrata.
Mauro Mendes fez questão de apontar que agora, além de Mato Grosso, apenas Rondônia e Espírito Santo possuem nota A da secretaria do Tesouro Nacional. Na live que fez o anúncio da conquista nacional, o governador de Mato Grosso esteve acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do deputado federal Juarez Costa (MDB), e do secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo.
Fonte: Odocumento