- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de suas redes sociais, agradeceu a resposta da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), referente a Indicação nº 498/2021, na qual o parlamentar mostrou a necessidade da nomeação dos aprovados no concurso público do órgão. Em outro documento, a Politec encaminhou uma prestação de contas da aplicação de R$ 100 mil destinados por Batista, por meio de uma de suas emendas.
Com a nomeação dos classificados para os cargos de Papiloscopista e Técnico em Necropsia, a indicação vai ao encontro de uma demanda antiga da categoria, para melhorar o trabalho desenvolvido pelos servidores. Batista aproveitou a oportunidade para lembrar que assim como a Politec, é preciso que o governo do estado “volte seus olhos” para outras categorias, citando a Polícia Penal, Civil e Militar.
“É preciso que o Governo do estado de Mato Grosso volte seus olhos para outras categorias também. Cito como exemplo o concurso público do Sispen [Sistema Penitenciário], no qual, ainda como sindicalista da minha categoria, lutei para sua realização. Nas outras polícias, como a Civil e a Militar, é preciso que seja feito um novo certame para preenchimento das vagas. Nossos agentes de segurança estão trabalhando em seu limite físico e mental”, disse João Batista.
Por meio de um ofício, a Politec prestou contas sobre a Emenda Parlamentar nº 190, no valor de R$ 100 mil, destinada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). De forma detalhada, o órgão mostrou o valor gasto em cada item adquirido e sua especificação.
“A destinação das emendas impositivas, é uma forma que nós parlamentares podemos contribuir para o aparelhamento das nossas Forças de Segurança. A prestação de contas por parte da Politec, mostra a transparência com a qual este recurso foi aplicado”, finalizou o deputado.