- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta quinta-feira (8), que será a Capital do Estado, Cuiabá, que vai lhe apresentar e avalizar no interior de Mato Grosso caso decida por um projeto de disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (DEM), em 2022. ““Cuiabá conhece Emanuel Pinheiro e o interior teria que conhecer Mauro Mendes, que é o atual governador. Eu tenho que estar bem em Cuiabá, que é a minha cidade, e aqui vai me apresentar para o Estado caso eu coloque o projeto de ser candidato a governador”, declarou o prefeito.
Conforme Emanuel Pinheiro, “é Cuiabá que vai me avalizar para o Estado, e cabe ao interior avaliar o governador, saber se ele está bem ou não. Isso é o que vamos sentir nessas andanças que faremos atendendo os convites para ir em praticamente todas as regiões do Estado”, disse o prefeito cuiabano.
Questionado sobre sua defesa de realização de um plebiscito para decidir sobre a questão do VLT e BRT, o prefeito afirmou que “o plebiscito é uma forma de legitimar e dar para a população o direito dela de dizer o que é melhor para o transporte coletivo”. Conforme Pinheiro, “é uma pena que a maioria da Assembleia Legislativa age de forma insensível e desconectada da vontade popular, a ponto de não requerer um plebiscito”.
Para o prefeito, “isso coloca em xeque a posição da Assembleia, da maioria dos deputados, mas acaba envolvendo todo o Parlamento. Mostra que os deputados estão mais preocupados em agradar o governador do Estado do que a população que os elegeu. Isso é lamentável”, completou.
Fonte: Odocumento