- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta segunda-feira (19) a terceira e última Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. A reunião foi convocada pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
No último encontro foram debatidas as diretrizes das Secretarias de Assistência Social, Mobilidade Urbana, Saúde, Meio Ambiente, Ordem Pública e Habitação.
Na apresentação dos dados, o diretor de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Charles Zandonato, destacou que o executivo está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA), que vai ser válido para os exercícios financeiros de 2022 a 2025.
“No PPA inserimos todas as ações previstas para serem executadas nesse período. Como não é possível fazer tudo o que a gente prevê no PPA, de apenas um exercício financeiro, então a LDO vem para dizer quais são essas ações que serão priorizadas naquele exercício. A LDO fazemos todos os anos e o PPA fazemos a cada quatro anos”, explicou
Ainda segundo o diretor, posteriormente, na Lei Orçamentária Anual (LOA) que deverá ser apresentada em uma próxima audiência, serão expostos os valores dessas ações priorizadas na LDO.
Para o ano de 2022, o Executivo municipal estima receita e despesa de R$ 4.082.967.871.
Segundo o presidente da Comissão, vereador Chico 2000, a partir de agora a LDO entra em pauta para votação na reunião conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Fiscalização e Execução Orçamentária. “Vamos fazer o parecer sobre a LDO que vai estar na pauta na sessão desta semana para ser aprovada em dois turnos”, disse.
Secom Câmara
Fonte: Câmara Municipal de Cuiabá