• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
08/09/2021 - 14:44

Para Emanuel, manifestações mostram descontentamento da população e força do presidente Bolsonaro

Prefeito de Cuiabá considera que população chegou ao limite de descontentamento com a crise entre Poderes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse nesta quarta-feira (8) a jornalistas, que a força do presidente Jair Bolsonaro, sem partido, foi demonstrada nas manifestações de 7 de setembro. Conforme Pinheiro, existe um sentimento de descontentamento por parte de uma grande faixa da população em relação a crise institucional entre os poderes.

“Não pode tapar o sol com a peneira, a força do presidente foi demonstrada nas ruas. Existe um sentimento de que precisa haver responsabilidade e maturidade de toda a classe política, por parte dos presidentes dos poderes. Mais do que nunca, o Brasil está precisando de líderes”, disse.

Segundo o prefeito cuiabano, “tem uma faixa da sociedade, conforme demonstrado ontem, que está no limite. E isso precisa ser conversado, detectado e contornado pelo bem do estado democrático de direito. A democracia é um patrimônio de toda a sociedade. O presidente não abre mão da democracia, as autoridades divergentes também não abrem mão da democracia”.

Para o prefeito, “há um descontentamento de uma faixa importante da sociedade e isso precisa ser tratado de uma forma transparente, muito aberta, sensata e de muito equilíbrio por parte dos chefes dos poderes para evitar uma crise institucional sem precedentes, muito mais grave do que a que está aí aparentemente instalada. Eu defendo que aconteça esse diálogo profundo e que não se menospreze uma força nem outra”, observou.

Sobre a posição nacional do seu partido, o prefeito disse que viu a nota divulgada pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. “Eu vi a nota do presidente Baleia. Ao contrário do PSDB, que está marcando agenda para discutir isso, o MDB não está defendendo o impeachment, mas o estado democrático de direito. Esse é o nosso papel, queremos contornar essa crise institucional, preservar os pilares da democracia, ter o estado democrático de direito, que é uma conquista da sociedade brasileira, da sociedade moderna”, declarou.

“Eu defendo o diálogo porque há uma saturação de uma faixa muito grande da sociedade brasileira que foi às ruas ontem e demonstrou esse descontentamento. Isso não pode ser desprezado. Precisa haver maturidade e equilíbrio por parte das nossas lideranças políticas, especialmente os chefes dos poderes”, completou Pinheiro.

 

 

Foto:  Davi Valle   |   Fonte:  Odocumento

+