- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Seis trechos de rodovias em Mato Grosso continuam interditados na manhã desta quinta (9) por manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mesmo após ele ter gravado um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país.
Na gravação, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.
De acordo com a concessionária Rota do Oeste, há trechos interditados em Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop. Os manifestantes não estão permitindo a passagem de veículos com cargas não perecíveis.
Os manifestantes pedem a retirada dos ministros da Supremo Tribunal Federal (STF) e o voto impresso. Em alguns dos cartazes está escrito “Fora China’ e ‘Intervenção militar com Bolsonaro no poder’.
Em Cuiabá, o km 396 está bloqueado, assim como o km 517 da BR-070, em Várzea Grande. Em Nova Mutum, manifestantes interditaram o km 593 e o km 601. Os bloqueios permitem carretas com cargas não perecíveis saída para o posto Gil e saída para Lucas do Rio Verde.
Já em Lucas do Rio Verde, o bloqueio é no km 687 da BR-163, que tem outros dois trechos interditados, em Sorriso (km 745) e Sinop, onde os manifestantes estão no km 821 da BR-163.
Fonte: Odocumento