- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado federal Neri Geller (PP), presidente do partido em Mato Grosso, embora garanta que não fará da sua pré-candidatura para o Senado, em 2022, um cavalo de batalha, nos bastidores articula firme para consolidar o nome e ter a garantia de disputar a eleição na chapa do governador Mauro Mendes (DEM), caso o democrata vá à reeleição e, mais ainda, com o possível apoio do presidente Jair Bolsonaro, sem partido.
Geller confirmou à reportagem do Portal ODocumento que tem o apoio total do seu partido, o PP, que tem o ex-ministro e governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, e do senador Carlos Fávaro (PSD), e citou ainda alguns deputados, como Ondanir Bortolini, o Nininho, Elizeu Nascimento (PSL) e Dr. João (MDB). Relatou ainda que já manteve conversas com os deputados Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM) e Dilmar Dal Bosco (DEM), além do senador Jaime Campos (DEM), com os quais, “ainda não há apoio concretizado, mas uma aproximação”, observou.
Geller disputa o apoio de Mendes e Bolsonaro para a única vaga ao Senado nas eleições de 2022 com o senador Wellington Fagundes (PL), candidato declarado à reeleição.
Sobre Mauro Mendes, o federal foi direto: “eu estive junto no momento difícil do governo e estou junto agora, no momento bom. Estou sim, alinhado com o governador, mas não faço disso na condição de articular uma candidatura e, sim, no cumprimento do mandato”.
Quanto ao Governo Federal, Neri Geller disse que ele próprio tem articulado na Câmara dos Deputados pautas de interesse do governo e participado de conversas com Bolsonaro. “Eu sou próximo do presidente. Tenho feito uma atuação muito forte nas indicações. A própria aproximação com a Flávia Arruda (ministra-chefe da Secretaria de Governo), não quer dizer que ela vai me apoiar, mas ajuda na aproximação. Lá na frente, tudo isso vem para a mesa”, completou.
Fonte: Odocumento