- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A vereadora Maria Avalone (PSDB), da base de governo da administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista com a imprensa nesta quarta-feira (27), destacou o trabalho que a gestão do emedebista vem realizando em todas as áreas no município, em especial às ações sociais a cargo da primeira-dama Márcia Pinheiro.
Maria Avalone disse que “como vereadora da Capital, lamento que a administração municipal esteja passando por um momento difícil a partir do afastamento do prefeito democraticamente reeleito. Uma semana depois, não é possível analisar a questão em seu mérito, pois o processo segue em segredo de justiça. Mas confio que a justiça será feita no devido tempo e se houver provas concretas, os gestores municipais denunciados por supostas irregularidades serão responsabilizados”, afirmou a vereadora.
Ela lembrou que todas as prefeituras fazem contratações temporárias de servidores na Saúde, fato que é legalmente amparado. Porém, disse ainda que, no caso do afastamento, é inegável o prejuízo às ações que vem sendo desenvolvidas pela municipalidade na área de infraestrutura urbana e, especialmente, as iniciativas de amparo social coordenadas pela primeira-dama Márcia Pinheiro.
“Estas ações vêm garantindo melhorias à parcela da população que mais precisa do poder público, os mais carentes. O apoio às mulheres e famílias de vítimas de feminicídio, que agora recebem auxílio financeiro da prefeitura, já foi reconhecido até por ministros da área como referência nacional. A consolidação da Casa da Mulher Brasileira em Cuiabá atesta a importância desse trabalho, que tem todo o meu apoio como parlamentar que prioriza a defesa dos interesses das mulheres cuiabanas”.
Segundo Maria Avalone, “com pouco mais de quatro anos de atuação, Márcia já é considerada uma das mais atuantes da história da Capital. Esse trabalho precisa continuar e espero que em breve a normalidade institucional na prefeitura seja restabelecida, assegurando a defesa e proteção das mulheres e da população carente”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá