- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou nesta segunda-feira (6), durante a entrega nove vans adaptadas para o transporte de passageiros do Projeto Buscar, que trabalha uma candidatura majoritária alternativa para as eleições de 2022 no Estado e que discute essa possibilidade com vários atores da política estadual desde o início deste ano. Para Pinheiro, quanto mais nomes surgirem, melhor será para a população definir o sucessor do governador Mauro Mendes (DEM).
“Quanto mais nomes aparecerem, quanto mais nomes se posicionarem para discutir Mato Grosso, proposta de um novo projeto político-administrativo para o Estado, uma nova proposta de desenvolvimento econômico social, acho fantástico. Você amplia a possibilidade de escolha da população, você não fica só no tríduo, esse, aquele ou aquele outro, ou a polarização, que nunca é boa”, disse o prefeito cuiabano.
Para Pinheiro, “quanto mais nomes tiver na disputa, melhor. E os dois que melhor sensibilizarem a população vão para o segundo turno. Por isso a população se identifica mais com os seus candidatos”, destacou o prefeito que comemorou a chegada de um novo nome na disputa. “Acho que a chegada do Odílio Balbinotti enriquece os debates para as eleições do ano que vem em Mato Grosso”.
Pinheiro destacou que não trabalha uma candidatura de oposição, mas sim, uma aliança para Estado e não contra ninguém. “Acho que a aliança tem que ser um bem para o Estado e não contra ninguém, é uma aliança para Mato Grosso e não uma aliança de oposição”, disse, acrescentando que o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão é uma opção. “Nilson é um grande nome para qualquer cargo. Já falamos várias vezes este ano. Ele quer participar sem radicalismo, sem exigência, ele disse que pode ser candidato a tudo ou a nada, mas que quer estar junto discutindo uma proposta de gestão para o Estado”.
Fonte: Odocumento | Foto: Luiz Alves