- Cuiabá
- DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
G1-MT – Reeleito governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) foi entrevistado no Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, nesta segunda-feira (3) e falou sobre os planos para a conclusão desta gestão e as prioridades para o próximo mandato, de 2023 a 2026, e declarou apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), que também disputa a reeleição. Mendes recebeu 68,45% dos votos válidos e superou outros três candidatos.
O governador mato-grossense disse à Jaqueline Naujorks que pretende concluir as obras dos grandes hospitais, gerar qualificação de mão de obra, finalizar a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), em Cuiabá e Várzea Grande, e a duplicação da BR-163, conhecida como ‘Rodovia da Morte’.
Infraestrutura
“O contrato para as obras do BRT está assinado. É um tipo previsto na lei e a empresa já recebeu ordem de serviço. Ela tem um período para desenvolver os projetos, eu acredito que, no máximo, em um mês, já devem começar os trabalhos para implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande ” disse.
Saúde
Mauro Mendes explicou que uma das prioridades é a conclusão dos seis grandes hospitais, que atualmente estão em obra. “Vamos concluir e colocar para funcionar”, disse.
Insegurança alimentar
“Precisam existir programas de governo para amparar essa população, como por exemplo o “Ser Família”. Compramos mais de 1,5 milhão de cestas básicas. Compramos aqui e mandamos para cidades do interior. O governo vai continuar com esses programas, mas o mais importante é gerar empregos. Por isso vamos qualificar a população”, falou.
Educação
Ao ser questionado sobre o tema, o governador afirmou que pretende ampliar as escolas em Mato Grosso e investir para que o estado esteja entre os melhores do país. “Nosso desafio é colocar Mato Grosso entre as dez melhores educações do país. Vamos também investir em ampliar escolas militares e escolas em período integral”, adiantou.
Funcionalismo público
Mauro Mendes afirmou que vai pagar a Recomposição Geral Anual em 2023. “Vai ser pago o RGA para os servidores. Já está na lei orçamentária, de acordo com inflação de 2022″, garantiu.
Segurança
“A gente está enxugando gelo, mas o governo está fazendo a parte dele. Estamos contratando mais policiais. Até o final do ano, a UFMT [Universidade Federal de Mato Grosso] entrará com o resultado do concurso e vamos nomear quase 1 mil novos profissionais. Investimos em equipamento e tecnologia, rádio digital e vamos construir mais presídios”, concluiu.
Fonte: Odocumento