- Cuiabá
- DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Mesmo tendo vencido com folga a eleição que lhe garantiu mais quatro anos à frente do Paiaguás, a partir do ano que vem, cuja campanha contou com oito partidos aliados, o governador Mauro Mendes deve manter, diz gente muito próxima, a “espinha dorsal” do governo, com praticamente o mesmo staff .
Nomes como Gilberto Figueiredo, que não conseguiu a eleição para a Assembleia Legislativa, devem retornar. Gilberto é certo para o comando da Secretaria de Saúde. Figueiredo é homem de confiança de Mendes, e lhe acompanha desde a gestão na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e na prefeitura de Cuiabá, onde atuou como secretário municipal de Educação.
Outro que poderá ser mantido é Alexandre Bustamante, na pasta da Segurança Pública, que também acompanha Mauro Mendes’ de gestões anteriores. Alexandre tem feito um trabalho que agrada’ao governador e mesmo com nomes de outros partidos aliados, segue no cargo, asseguram interlocutores’ do governo.
Outro nome mais que certo é o ex-secretário-chefe’da Casa’Civil, Mauro Carvalho, que volta ao comando da’Secretaria com todos os poderes. Em outras pastas, Mendes avalia algumas trocas para’ contemplar partidos aliados e indicações de deputados e outros parlamentares da força da federação de partidos que estiveram alinhados na campanha passada. Marcelo Padeiro é outro cotado para permanecer e compor o novo governo, assim com Rogério Galo.
Alguns postos em órgãos de segundo escalão serão ocupados conforme indicações de aliados.
Fonte: Odocumento