- Cuiabá
- DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O vereador Luis Claudio (PP), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores de Cuiabá para apurar a veracidade sobre os fatos ocorridos na Secretaria de Saúde da Capital durante o período de intervenção por parte do Governo do Estado, disse à imprensa nesta sexta-feira (17), que o procurador estadual Hugo Fellipe Lima, que foi o interventor nomeado pelo governo, será o primeiro a ser ouvido pelos membros da CPI.
Segundo Luis Claudio, a oitiva deve ocorrer logo após o carnaval. “Ainda não temos uma data definida e depois do procurador vamos ouvir os servidores que alegam abusos ocorridos durante a intervenção estadual”.
Ele adiantou que em reunião da CPI na manhã desta sexta-feira entregou ao relator da comissão, o vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), documentos oriundos da Prefeitura de Cuiabá relacionados à pasta e ao período da intervenção.
“Nós juntamos o relatório circunstanciado com o relato dos servidores, com fotos e vídeos. Esses relatos são feitos por servidores que se sentiram ameaçados, pois armários foram arrombados, equipamentos foram retirados, eles foram tirados da Secretaria no dia que a ministra deu a liminar para que voltassem para as mãos do município”, adiantou.
Segundo Luis Claudio, a Comissão Parlamentar de Inquérito também vai investigar a ligação pessoal do interventor com membros do alto escalão estadual. “Isso vai ser apurado, porque contamina a questão da intervenção. A decisão foi muita clara, vai lá para dentro resolve o problema da saúde, dos médicos e dos medicamentos, e isso não foi feito”, completou.
Fonte: Odocumento