- Cuiabá
- DOMINGO, 12 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
Filiado ao antigo partido de Jair Bolsonaro, o PP, mas então considerado da base do ex-presidente da República, o ex-deputado federal e candidato a senador por Mato Grosso derrotado nas últimas eleições, Neri Geller, teve seu nome riscado da lista para o cargo de secretário-executivo de Políticas Agrícolas, do Ministério da Agricultura, cujo ministro é o senador Carlos Fávaro (PSD).
Neri Geller era tido como o nome certo para a pasta – e se falou também que ele poderia ser o presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra – mas a Abin (agência de Inteligência do Planalto) vetou seu nome.
Geller foi o primeiro adversário político-partidário de Lula, em Mato Grosso, aderir à campanha petista, mesmo sendo do bloco apoiador de Bolsonaro. Ele também foi articulador da candidatura de Márcia Pinheiro (|MDB)|ao governo do Estado contra o então candidato à reeleição ao governo do Estado, Mauro Mendes.
O ex-deputado federal, segundo dados da Abin, já foi preso em 2018, na Operação Capitu, da Polícia Federal. CLIQUE VEJA MAIS DETALHES NO REGISTRO GERAL
Fonte: Odocumento