• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
16/03/2023 - 09:50

CPI da Telefonia aprova regimento nesta quinta e começa oitivas com Anatel

Deputado estadual, Diego Guimarães (Republicanos), recebeu diversas reclamações contras telefônicas que operam em Mato Grosso

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da telefonia celular, deputado Diego Guimarães (Republicanos), informou que a comissão se reúne nesta quinta-feira, 16, para aprovar o Regimento Interno e o plano de trabalho no Parlamento. Segundo ele, a expectativa está na juntada de documentos e nas oitivas que deverão ocorrer com representantes das empresas de telefonia e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

“Amanhã terá reunião da CPI da Telefonia, onde será aprovado o Regimento Interno da CPI e também o plano de trabalho, que já elaboramos e encaminhamos a todos os deputados membros da CPI, estabelecendo prazos e reuniões, ou seja, a forma como será conduzida essa CPI. Daí já teremos a juntada de documentos, vamos coletar o que já temos hoje não só no Procon Estadual, mas de todos os municípios. Posterior a isso, partiremos para a fase de oitivas”, declarou Guimarães.

Conforme o parlamentar, “essas oitivas partirão de requerimentos dos deputados. Algumas eu posso antecipar, que certamente serão convocados a participar, como as empresas de telefonia que deverão se manifestar em todas as fases do processo e serão ouvidas por meio de seus representantes na CPI e também um representante da Anatel, que é a Agencia Nacional de Telecomunicações”.

Segundo o parlamentar, “isso vai acontecer no momento oportuno, já que nós precisamos primeiro investigar, levantar quais são as maiores carências para que daí sim, de maneira fundamentada, possamos indagar os representantes das entidades”.

“Temos dados que foram coletados no Procon e no Ministério da Justiça, que faz a análise dos serviços prestados e também informação de vários mato-grossenses. Eu recebia reclamações desde antes da posse como deputado. Essa coleta de documentos vai aumentar a partir de agora e a CPI terá seu curso normal na Assembleia Legislativa”, completou.

 

 

Fonte:  Odocumento

+