• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
30/03/2023 - 11:29

Por falta de palavra, Nininho rompe com Pátio e articula frente de oposição em Rondonópolis

Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), perde apoio do deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD)

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, que indicou o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD), para compor chapa com o prefeito José Carlos do Pátio (PSB), na eleição de 2000, que reelegeu Pátio à prefeitura, ao que tudo indica, vai estar em palanque oposto ao prefeito na eleição de 2024 no município.

Nininho, que foi prefeito de Itiquira, confirmou que trabalha a construção de uma candidatura alternativa para enfrentar Pátio. Ele disse que pretende unificar as forças políticas de oposição ao prefeito de Rondonópolis e reclama do tratamento dispensado ao vice-prefeito Aylon Arruda.

“O prefeito deveria ter valorizado mais o Aylon”, disse o parlamentar ao portal ODOCUMENTO. No entendimento do parlamentar, o prefeito não vem cumprindo com o que foi acordado quando da composição da chapa vitoriosa da eleição de 2000.

Por conta disso, Nininho busca a união das forças que estão na oposição para que seja tirado apenas um nome que agregue maior número de aliança para enfrentar o candidato de Pátio e liderar um novo projeto político para Rondonópolis.

Segundo ele, o nome do vice-prefeito Aylon Arruda é natural dentro do partido e tem a sua preferência. “Temos o Aylon, mas a ideia é construir um consenso em torno de um nome que agregue maior número de alianças”. Daí – conforme o parlamentar – a necessidade de conversar com todas as forças políticas da cidade.

“Estamos conversando com todos. Tem que ciscar para dentro. Se esparramar não vai a lugar algum”, disse Bortolini que aposta na unidade como fundamental para que a oposição saia vitoriosa nas urnas em 2024.

 

 

Fonte:  Odocumento

+