- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 22 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O senador Jaime Campos (União Brasil) usou a tribuna para criticar o auto preço das passagens aéreas no Brasil. Na avaliação do parlamentar, diversas ações já foram feitas a pedido das empresas e, ainda assim, os valores continuam exorbitantes. O discurso do parlamentar foi feito na quinta-feira (13).
“A expansão desse setor, que movimenta US$ 152 bilhões no mundo, depende, em grande medida, do acesso dos turistas às passagens aéreas. Portanto, quando pensamos em baixar o preço dessas passa-gens, estamos, por extensão, protegendo os ganhos para a economia e diversos outros setores, com a geração de postos de trabalho e de renda”, disse.
Ainda segundo o senador, a situação é um “escárnio” com o cidadão brasileiro. Jayme lembra que a situação até parece com um monopólio.
“No campo da concorrência, é fundamental quebrar o monopólio do refino de querosene, hoje na mão da Petrobras. Um grupo de trabalho do governo estuda diversificar a distribuição do querosene de aviação, hoje vendido por três empresas, isto é, sem praticamente nenhuma concorrência e com a possibilidade de esses fornecedores combinarem preços astronômicos entre si”, completa o parlamentar.
O discurso do parlamentar também foi postado em suas redes sociais, onde recebeu apoio.
Fonte: Odocumento