• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 22 , ABRIL 2025
  • (65) 99245-0868
27/04/2023 - 09:09

Mauro define como descabida a informação de Fábio da Casa Civil com Carvalho assumindo o Senado

Secretário estadual Mauro Carvalho (Casa Civil), que se afastará do governo para assumir Senado

O governador Mauro Mendes (União) assumiu no início da semana, que caso secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (PL) tenha que deixar o cargo, para assumir a cadeira de senador da República, vai ter que “se virar” para arrumar um substituto para a Pasta.

Carvalho é suplente do senador Wellington Fagundes, e conforme o acordado entre os dois durante a campanha, o parlamentar teria que abrir espaço para que ele assumisse temporariamente ainda em 2023. Fagundes por outro lado, não comentou o assunto e tampouco comunicou uma data para sair de licença.

“Se o Mauro Carvalho foi eleito suplente e isso teve nossa concordância, é desnecessário dizer que se, eventualmente, num acordo entre ele e o Wellington para ele assumir, eu vou ter que me virar com a Casa Civil”, disse o governador.

“Ele é um grande secretário, uma pessoa que faz muito bem essa interlocução do governo, faz com muita habilidade o diálogo com a Assembleia, com os poderes, dentro das secretarias cumpre um papel importante, ele é muito sensato, muito equilibrado e cumpre um papel fundamental para o dia a dia do governo. Mas esse era o desejo dele, esse desejo foi consagrado através da chapa vitoriosa com Wellington, e se ele abrir, nós haveremos de encontrar soluções”, elogiou.

Uma das possibilidades que circulam nos bastidores políticos é a de que o deputado federal Fábio Garcia assuma o comando da Casa Civil, e a superintendente do Procon e candidata derrotada a prefeita de Cuiabá nas eleições de 2020, Gisela Simona, assuma a cadeira na Câmara Federal.

No entanto, questionado a respeito da possibilidade de Garcia ser novo chefe da Casa Civil, Mauro Mendes classificou como “fofoca”.

“Eu vi essa conversa pela imprensa. Fico feliz que vocês gostam de especular, mas vira muita fofoca. Tem uns 10 nomes aí que têm chances [de assumir a Casa Civil]”

 

 

Fonte:  Odocumento

+