• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
29/05/2023 - 09:19

Prefeito de Primavera mira presidência da AMM e quer “encerrar ciclo” de Neurilan na entidade

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, que tentará presidência da AMM

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), afirmou que vai oficializar seu nome para a disputa da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que ocorre no final deste ano. Ele está disposto a enfrentar a candidatura do atual presidente da AMM, Neurilan Fraga, que buscará, pela quinta vez consecutiva, continuar no comando da entidade.

Bortolin garante que conta, de saída, com o apoio de um grupo de 30 prefeitos. Além disso, o gestor tem o apoio declarado da deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente em exercício da Assembleia Legislativa, do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), e do deputado estadual Max Russi (PSB).

Prefeito de segundo mandato na cidade, Bortolin foi reeleito em 2020 com 89% dos votos válidos.

A expectativa do prefeito é desenvolver uma campanha propositiva e de respeito com os demais oponentes.

“Reconheço o trabalho que o Neurilan fez e faz à frente da entidade, mas particularmente, somos contra perpetuar no poder por cinco mandatos. Eu acredito que é necessário ter ideias novas, que a gente possa dizer que a AMM passa por uma renovação, e trabalhar pautas importantes como a própria questão logística do Estado”, disse à imprensa.

O prefeito, que administra a sétima economia de Mato Grosso, adiantou que pretende fazer campanha pelo interior do Estado a partir da oficialização do seu nome na disputa. “Vamos estar fazendo visitas nas 12 regiões do Estado, promovendo reuniões, levando essas ideias novas para poder o grupo sair vencedor”, afirmou.

Conforme Bortolin, uma de suas principais propostas é a de mudança do Estatuto da AMM.

Segundo ele, o atual presidente fez alteração no Estatuto para garantir a possibilidade de continuar se reelegendo para o comando da entidade, e a prova foi na última eleição para a entidade, em dezembro do ano passado, quando Neurilan Fraga alterou o Estatuto para que os prefeitos eleitos não votassem na eleição da entidade.

 

 

Fonte:  ODOC

+