- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 22 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (6) que não vai apoiar nenhum candidato à presidência da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios). A eleição da entidade está marcada para acontecer no dia 2 de outubro. “Não é papel do governador interferir nisso. A responsabilidade é dos prefeitos filiados. Respeito os candidatos, mas não vou me meter nisso”, disse o gestor do estado.
Mendes ainda destacou que o pleito eleitoral não tem absolutamente nada a ver com a gestão estadual, e tampouco seria atribuição do governador lidar com discussões internas da AMM. “Tenho minhas opiniões a respeito, mas não farei articulação alguma”, disse.
Na corrida à presidência da AMM, Neurilan Fraga e Léo Bortolin travam uma briga tensa nos bastidores políticos, que o prefeito de Primavera teria criado um grupo de WhatsApp com 56 prefeitos adicionados. Neurilan, por sua vez, teria feito o mesmo e adicionou 104.
Hoje, teriam direito a voto 129 prefeitos de municípios associados à entidade. Neurilan preside a AMM e almeja o que seria o seu quinto mandato. Já Léo o contrapõe, pregando o que chama de renovação para a entidade.
Fonte: ODOC | Foto: Mayke Toscano