- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Eduardo Botelho (União), questionado pela imprensa sobre o Projeto de Lei 1363/2023, o Projeto da Pesca como ficou batizado, demonstrou imparcialidade e garantiu que está disposto, na próxima semana, discutir a matéria governamental com os deputados. Segundo ele, sua posição “vai ser clara” com os demais pares no Parlamento.
“A minha conversa vai ser clara com todos os deputados, com os setores, como nós sempre ouvimos quando houve projetos polêmicos que teve na Casa de Leis. Vamos abrir para essa discussão, mas não teve nenhum compromisso com este ou aquele deputado”, disse.
Eduardo Botelho garantiu que seu compromisso será o de buscar um caminho que fique bom para as partes envolvidas e se posicionou de forma neutra sobre a matéria. “Não sou contra e nem a favor. Vamos trabalhar para encontrar um caminho”, destacou.
Na semana passada o PL 1363/2023 foi aprovado em primeira votação pelos deputados com cinco votos contrários dos deputados Thiago Silva (MDB), Dr. João (MDB), Lúdio Cabral (PT), Elizeu Nascimento (PL) e Wilson Santos (PSD). O projeto dispõe sobre a Política da Pesca no Estado de Mato Grosso. O PL prevê que durante cinco anos será permitida somente a pesca na modalidade “pesque e solte” e as capturas de peixes às margens do rio destinados ao consumo no local ou de subsistência.
Fonte: ODOC