- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (União) classificou como normal, a divergência de deputados considerados aliados do Palácio Paiaguás, em relação ao Projeto de Lei (PL) 1.353/23. Conhecido como Transporte Zero, o PL prevê a proibição de pesca em Mato pelo período de 5 anos.
“Divergência é normal. O que vale no final do dia é tomar as decisões corretas. Decisões corretas, em alguns momentos, são incompreendidas, mas tem que ter alguém para fazer e estamos fazendo. A maioria das medidas que tomamos e que foram incompreendidas em um momento, foram entendidas depois. Nunca busquei unanimidade”.
Considerados base do governo, Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento (PL), Thiago Silva (MDB) e Wilson Santos (PSD), votaram contra a proposta do executivo – que ainda assim foi aprovada em primeira votação. “Não vim ser governador para achar que terei apenas céu de brigadeiro. Sempre tomei as decisões que julgar corretas”, argumentou Mendes.
O Governo do Estado, ao apresentar a proposta, afirma que o turismo de pesca vai dobrar em Mato Grosso. De acordo com o PL, “o transporte, armazenamento e comercialização do pescado oriundo da pesca em rios de Mato Grosso ficará proibido pelo período de 05 (anos), contados a partir de 01 de janeiro de 2024”.
Fonte: ODOC | Foto: Mayke Toscano