• Cuiabá
  • SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
  • (65) 99245-0868
12/06/2023 - 10:10

Mendes considera “natural” divergência de deputados da base em projeto que proíbe pesca em MT

Aprovado em primeira votação, projeto de autoria do Executivo recebeu voto contrário de quatro deputados da base governista

O governador Mauro Mendes (União) classificou como normal, a divergência de deputados considerados aliados do Palácio Paiaguás, em relação ao Projeto de Lei (PL) 1.353/23. Conhecido como Transporte Zero, o PL prevê a proibição de pesca em Mato pelo período de 5 anos.

“Divergência é normal. O que vale no final do dia é tomar as decisões corretas. Decisões corretas, em alguns momentos, são incompreendidas, mas tem que ter alguém para fazer e estamos fazendo. A maioria das medidas que tomamos e que foram incompreendidas em um momento, foram entendidas depois. Nunca busquei unanimidade”.

Considerados base do governo, Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento (PL), Thiago Silva (MDB) e Wilson Santos (PSD), votaram contra a proposta do executivo – que ainda assim foi aprovada em primeira votação. “Não vim ser governador para achar que terei apenas céu de brigadeiro. Sempre tomei as decisões que julgar corretas”, argumentou Mendes.

O Governo do Estado, ao apresentar a proposta, afirma que o turismo de pesca vai dobrar em Mato Grosso. De acordo com o PL, “o transporte, armazenamento e comercialização do pescado oriundo da pesca em rios de Mato Grosso ficará proibido pelo período de 05 (anos), contados a partir de 01 de janeiro de 2024”.

 

 

Fonte:  ODOC   |   Foto:  Mayke Toscano

+