- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O senador Jayme Campos (União), rasgou elogios ao advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula (PT) ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O apoio “declarado” pelo senador aconteceu após reunião com Zanin em seu gabinete, em Brasília, nesta quarta-feira (14).
“O dr. Zanin é um profissional muito bem preparado para a função e terá a oportunidade de esclarecer mais a fundo seu currículo quando for ouvido pelos senadores. Da minha parte, terá meu apoio para integrar a mais alta Corte da Justiça brasileira”, argumentou Jayme.
Ao postar o apoio ao advogado, Jayme bloqueou a possibilidade de seguidores e internautas comentarem a pauta.
A indicação de Zanin é cercada de polêmica, principalmente pelo fato do jurista ter atuado como advogado pessoal do presidente. Foi ele, inclusive, responsável pelas condenações de Lula anuladas no STF.
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente Senado, confirmou que a indicação do advogado ao STF também será apreciada pelo plenário em 21 de junho. Antes, Zanin deve ser ouvido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que tem Davi Alcolumbre (União-AP) como presidente.
Fonte: ODOC