- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito Kalil Baracat (MDB), de Várzea Grande, expressou satisfação diante da avaliação positiva da população em relação ao seu mandato. O gestor do Paço do Couto Magalhães aparece liderando com folga a nova pesquisa da Percent Brasil, divulgada nesta semana pelo portal RDNews. Kalil aparece na pesquisa com 34,3% como favorito para voltar ao cargo.
De acordo com a pesquisa, o emedebista está 23 pontos à frente do segundo colocado na pesquisa, o deputado estadual Fabinho Tardin (PSB). O empresário Flávio Vargas (PL), que ficou em segundo lugar na eleição passada, ocupa o terceiro lugar, com 6,3% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Emanuelzinho (MDB), que também foi candidato na última eleição e agora aparece com 4,8% de apoio.
Apesar do resultado satisfatório, Kalil Baracat diz que continuará focado em seu mandato até o final de 2023, e que só tratará de política eleitoral no próximo ano. Segundo ele, está empenhado em resolver a questão da falta de água no município e em realizar novas entregas para a população antes de discutir sua possível candidatura à reeleição com os aliados políticos.
Para conquistar o direito de executar o segundo mandato, Kalil terá de enfrentar uma forte base que vem sendo montada pela direita no município.
Conforme O DOCUMENTO noticiou, o empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli se filiou no sábado (15) ao Partido Liberal, sendo empossado no mesmo ato como presidente da sigla na cidade industrial, já mirando uma possível candidatura ao comando do Paço Couto Magalhães em 2024.
Por outro lado, o empresário Flávio Frical também se filiou ao partido, dando corpo à fileira do partido liberalista. Frical foi candidato a prefeito de Várzea Grande, nas eleições de 2020, onde acabou ficando em segundo lugar na disputa, ao perder para Kalil.
Fonte: ODOC