- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O atual secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, respondeu às reclamações de que não estaria atendendo aos deputados estaduais. As críticas vieram à tona através do deputado Dr. João (MDB), que relatou ligações não atendidas e sem retorno por parte da Secretaria.
“Acho que é uma polêmica absolutamente desnecessária. Nem estou entendendo, na verdade, o tamanho da polêmica que a imprensa está dando a isso”, comentou Fábio Garcia ao site Olhar Direto durante um evento promovido pelo Tribunal de Contas (TCE-MT) nesta quinta-feira (17).
O secretário também fez questão de ressaltar que outros deputados negaram a existência de qualquer dificuldade de comunicação com a Casa Civil. Ele assegurou que o gabinete está de portas abertas e que os parlamentares não precisam sequer agendar reuniões prévias.
“A Casa Civil está de portas abertas, o deputado não marca a hora, não marca agenda, o deputado chega lá e é atendido. A gente tem como compromisso estreitar essa relação, assim como eu fiz quando eu era secretário de governo do prefeito Mauro Mendes, os vereadores também não marcavam a agenda conosco, porque eu sei que uma das grandes atribuições da Casa Civil é ter essa relação muito estreita com o Legislativo”, afirmou.
“Portanto, para mim essa questão nunca nem existiu”, ressaltou Fábio Garcia, relembrando o período em que foi secretário municipal na gestão do governador Mauro Mendes (União)”, concluiu.
Dr. João trouxe levou a crítica ao vice-líder do governo no Legislativo, deputado Beto Dois a Um (PSB). Beto afirmou que tem trabalhado para melhorar a ponte de comunicação entre o Governo e a AL.
Fonte: ODOC