- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
O ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD), presidente do partido no Estado, afirmou nesta segunda-feira (1), em entrevista na rádio Cultura, que o Estado terá R$ 60,6 bilhões do novo PAC para infraestrutura. Questionado, o ministro também comentou sobre o fato de ter sido acusado pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, e parte da bancada federal, de ter divulgado teor mentiroso sobre reunião de comitiva mato-grossense com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que tratou da retirada de recursos das BRs 158 e 242 para o Contorno Norte de Cuiabá.
“Na política a gente tem que ser comedido, ser equilibrado. Começaram ter palavras de baixo calão, mentiroso pra lá, mentiroso pra cá, eu não chamei ninguém de mentiroso. Eu simplesmente trouxe os fatos, à luz dos fatos. Estamos trabalhando desde janeiro, com a volta do presidente Lula ao governo, com a determinação do presidente para que a infraestrutura logística possa voltar a acontecer no Brasil, em especial aqui em Mato Grosso, para gerar desenvolvimento, gerar oportunidades”, disse o ministro.
“Então, nessa luta há ponta transversal, tem tudo haver, um Estado agrícola, de repente falam o que Fávaro tem haver com isso, primeiro que eu faço parte do governo, segundo que eu estou defendendo o Estado de Mato Grosso, terceiro porque tem tudo haver com a infraestrutura logística para dar competividade à agropecuária brasileira, apesar que as rodovias não são só para transportar grãos, soja, milho, algodão, boi, é para levar cidadania, para ambulância, para transporte escolar, para tudo”, destacou o ministro da Agricultura.
“Eu fiquei indignado com o pedido de remanejamento de recursos para o contorno, mas não ofendi ninguém. Claro que é importante essa obra do contorno de Cuiabá, mas a BR-158 é uma luta de mais de dez anos. Mais o importante é que o recurso está garantido e a primeira licença ambiental já está aí. Agora o ministro Renan Filho está nos últimos detalhes para poder dar a ordem de serviço. Enfim, Mato Grosso terá 60,6 bilhões do novo PAC para infraestrutura. Isso vai trazer um aquecimento ainda maior na economia desse Estado, gerar oportunidades, renda e riqueza”, completou o ministro.
Fonte: ODOC