- Cuiabá
- SÁBADO, 11 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) – seccional Mato Grosso realizada nos dias 4 e 5 de outubro no Teatro Zulmira Canavarros (anexo à Assembleia Legislativa de MT), um encontro da advocacia criminal do estado, com palestrantes renomados do direito e do processo penal brasileiro.
No dia 4, o evento contará com palestras do presidente nacional da Anacrim, James Waker Jr, da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso e do advogado Mario de Oliveira Filho. Já no segundo dia do encontro, haverá palestras administradas pela delegada titular da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Cuiabá, Juda Maali Pinheiro, o advogado Ercio Quaresma e do desembargador, Orlando Perri.
O presidente da Anacrim MT, advogado Rodrigo Marinho, afirmou ao portal O DOCUMENTO, que o objetivo da realização do evento, é para buscar o aperfeiçoamento jurídico dos advogados criminalistas de Mato Grosso.
“Queremos também difundir a o nome da associação no meio jurídico mato-grossense. Nós vamos ter aí grandes nomes da advocacia criminal tratando de temas extremamente relevantes. Por exemplo, hoje um dos maiores tribunos do tribunal do júri é o doutor Écio Quaresma Firp e ele estará presente, ele já atuou em grandes defesas, por exemplo, como a do goleiro Bruno. Teremos também o doutor Mário de Oliveira Filho, que é lá de São Paulo, inclusive é dum canal famoso do meio jurídico, chamado papo de criminalista e ele também já teve atuação já também no caso da Suzane Richthofen”, explicou o jurista.
Segundo ele, também estarão compondo as mesas debatedoras inúmeros professores e e diretores da Anacrim de Mato Grosso. “Professores universitários das faculdades de Cuiabá e interior. E também diretores da própria associação estarão compondo as mesas debatedoras dessas palestras”, ressaltou.
As inscrições para os dois dias de eventos são limitadas e podem estar sendo feitas através do site euvou.adv.br. “É o momento de conversar com outros colegas, trocar experiências, informações, fazer parcerias e os estudantes vão poder vivenciar um pouco do mundo da advocacia criminal na praticados advogados que ali vão estar vivenciando essa experiência com os grandes nomes da advocacia nacional e os estudantes além do mais estarão vivenciando e aprendendo. Participe desse grande evento, atualize-se sobre diferentes e atuais questões jurídicas, conheça colegas criminalistas de diversos estados, faça seu networking qualificado”.
Fonte: ODOC