- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , ABRIL 2025
- (65) 99245-0868
Em entrevista à imprensa, o ex-deputado federal Neri Geller (PP), que acaba de ser nomeado para o cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), falou dos seus planos e desafios para o cargo que já ocupou em 2014, durante o governo da ex-presidente Dilma Russef (PT). Segundo Geller, a Secretaria de Política Agrícola do MAPA tem papel fundamental na formulação de políticas vitais para o país.
“Nossa agricultura é uma das bases fundamentais para a economia do Brasil. Vou trabalhar incansavelmente para garantir que os agricultores tenham o suporte necessário para enfrentar os desafios climáticos e econômicos”, disse o ex-deputado federal mato-grossense.
“Nosso foco sempre foi garantir o apoio necessário aos produtores, incentivando a adoção de práticas mais eficientes e sustentáveis”, disse ainda. Geller destacou a criação de programas que proporcionaram condições mais favoráveis para os agricultores enfrentarem desafios como a estiagem e se prepararem para comercializar suas safras com maior segurança.
Ele citou a importância de políticas como o seguro agrícola, principalmente para os pequenos e médios produtores e a sua participação ativa na estruturação de programas que impulsionaram o crescimento do setor de etanol. Por fim, recordou que liderou iniciativas fundamentais para o fortalecimento da agricultura nacional, desde programas de crédito e garantia de preços mínimos até estratégias de inovação tecnológica e investimentos em infraestrutura.
No Governo Federal, Neri Geller ocupou, em 2014, o comando do Ministério da Agricultura no governo Dilma Rousseff (PT). No período de 2016 a 2018, foi secretário de Política Agrícola do MAPA quando o ministro foi o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, durante o governo de Michel Temmer (MDB).
Fonte: ODOC