- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 10 , JANEIRO 2025
- (65) 99245-0868
A deputada estadual Janaina Riva declarou que o grupo que respalda a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) não está interessado em formar alianças com o MDB na Capital devido à relutância em se associar ao prefeito Emanuel Pinheiro.
Na quinta-feira (15), a comissão provisória do MDB em Cuiabá reinstaurou o advogado Francisco Faiad como presidente do partido. Entretanto, o prefeito ainda mantém uma grande influência na sigla por contar com o apoio do advogado. “Hoje, o grupo não tem interesse nenhum em ter uma composição com Emanuel. Não é o MDB, eles conversam com o diretório estadual, mas se a municipal estiver atrelada ao prefeito, o grupo não quer apoio”, afirmou Janaina.
Alinhado com o governador Mauro Mendes, o deputado Eduardo Botelho também criticou a atuação de Emanuel após ser anunciado candidato, demonstrando sua oposição ao trabalho realizado pelo emedebista na Capital. Segundo Janaina, agora cabe a Faiad decidir a posição do diretório municipal sobre as eleições.
“É um dilema que a gente vai ter que sentar e conversar sobre, nós gostaríamos de ter o MDB [municipal], mas sem o Emanuel Pinheiro. Se for a decisão do Faiad caminhar com o Emanuel, nós não vamos caminhar com o MBD aqui na Capital”, afirmou a deputada.
Faiad, por sua vez, antes de ser presidente do partido, já havia defendido a ideia de que o MDB deveria ter uma candidatura própria para suceder, indo contra o diretório estadual, que manifestou apoio a Botelho desde o ano anterior. Janaina acredita que haverá uma grande desarticulação no MDB em Cuiabá caso a direção municipal continue apoiando Emanuel. “Se o partido continuar seguindo Emanuel, o vereador [Rogério] Varanda não vai ficar e nós vamos retirar nossos candidatos. Teremos que nos realinhar em outros partidos e esperar esta eleição para reconstruir o partido”, disse ela.
Fonte: ODOC | Foto: JL Siqueira